Os desafio de treinar durante Quarentena Social

São muitos os desafios que precisamos vencer para conseguir treinar em casa durante o isolamento social, desde o fato de grande parte das cidades brasileiras estarem com as academias fechadas e medidas restritivas para uso esportivo de parques, praças e espaços públicos, até a falta de estrutura em casa para desenvolver os treinos, passando pelos riscos de lesões numa execução mal sucedida dos exercícios, e tendo como plano de fundo as fragilidades emocionais que estamos enfrentando.

Primeiramente, tenhamos paciência com nosso próprio tempo e sejamos grato pelos nossos privilégios, mesmo que pequenos, mesmo diante de possíveis dificuldades financeiras, acredite, muitas pessoas estão enfrentando necessidades primárias como a alimentação e moradia. Espero que você, caro leitor, cara leitora, esteja com seu alimento posto a mesa, mas se necessário for, não tenha vergonha de pedir ajuda nas redes sociais ou para familiares próximos e distantes. Muita força, resistência e humildade no percurso!

Mesmo assim, nesta remada contra a maré, neste turbilhão de noticias e estatísticas preocupantes, é importante nos mantermos ativo durante a pandemia do Covid 19, seja fazendo um alongamento antes do banho, subindo as escadas do prédio, dando voltas ao redor da mesa de jantar, enchendo garrafas plásticas com água ou areia e utilizando-as em repetições de exercícios de musculação, pulando corda, assistindo uma aula hit no YouTube ou no Instagram de personais / academias, inspirando-se nos treinos dos amigos, ligando o som e dançando descomprometidamente suas músicas favoritas. Motive-se!

Motive-se e não faça isso visando somente emagrecer ou ganhar massa muscular, faça isso para se manter sadio, para liberar hormônios de bem estar, para aumentar sua disposição, para aliviar o stress, para vencer as dificuldades e desconectar-se da ansiedade. Se mantenha vitorioso!

No mais, não se coloque em risco, use máscaras em espaços coletivos e respeite os limites do seu corpo. Tamo juntos!

Marcadores: Treino em Casa, Quarentreino, Exercicio Em Casa, Treino Online

Academia, fitness, treino, gym, foco, dieta, fit, musculação em casa, saude, musculacão, vida saudavel, lifestyle, workout, body building, no pain no gain, fitness motivation, emagrecer, personal trainer, muscle, emagrecimento, crossfit, bem estar, qualidade de vida, quarentena, exercicio em casa, exercise, quarantine life, love, fica em casa, treino virtual

Comentários

Postagens mais visitadas