Suco da Juventude: Receita e Benefícios


Este suco pode gerar uma verdadeira otimizada no seu organismo. Com uma combinação exata de nutriente e alto teor antioxidante, o 'Suco da Juventude' é capaz de superar as expectativas. Os resultados são mais visíveis com o tempo, por isso a Revista Personal recomenda.


Receita - rendimento médio: 500 ml
1/4 Melancia grande
1  Cenoura média
2 Talos de Salsão
1 Talo de Salsinha

Não use o liquidificador, é importante você usar a centrífuga para extrair o suco destes alimentos e moderar as fibras. O consumo deve ser imediato, mas caso precisar armazena-lo utilize copos com tampa, e conserve na parte de baixo da geladeira, não na porta, para evitar muito movimento.
O melhor horário para o consumo é no lanche da manhã ou no desjejum.

Benefícios do 'Suco da Juventude'


Melancia: Possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno (provitamina A) e vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio, fósforo, ferro e muita águaLicopeno e glutationa, compostos que possue em abundância, que são responsáveis por proteger o organismo contra o câncer e a oxidação celular. Recomendada para pressão alta,

reumatismo. O suco provoca eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. É eficaz no tratamento da acidez estomacal,obesidade, bronquites crônicas.

Salsão: É rico em potássio, importante mineral para o funcionamento do organismo. Uma boa fonte de vitamina A e cálcio. Estimula o poder de transporte de oxigênio na corrente sangüínea. Beneficia o controle da pressão arterial e também tem ação de antiinflamatório.

Cenoura: Contém vitaminas A,B e C, Provitamina A antioxidante, açucares simples (levulose e dextrose). 7% de ferro além de sódio, cálcio, fósforo, bromo, iodo, zinco e manganês.
Favorece a taxa de colesterolpele e mucosas. É tônica, remineralizante, favorece a hemoglobina (transportador do oxigênio). Cicatrizante e desinfectante da mucosa intestinal e estomacal. Além de Docraína, um vasodilatador coronário.

Salsinha: é rica em vitaminas A, B1, B2, C e D. Contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal, três vezes mais que a laranja. Contém também ferromanganésiocálcio potássio. Regula a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rinsreumatismo e cólica menstrual. Pela alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro. Além de diurética, afina o sangue. Bom para doenças cardiovasculares.

Comentários

Postagens mais visitadas