Suco da Vida: Receita e Benefícios

Suco da Vida 
 A Revista Personal recomenda e aprova!



Sabemos que os benefícios da boa alimentação é algo que se conquista com o tempo, não é só tomar o 'Suco da Vida' um dia, uma semana...  E necessário uma rotina de auto cuidado, um hábito que ganha força com o passar dos anos. Recomendamos aos nossos leitores que bebam o suco por pelo menos 21 dias.


Receita - Rendimento: 300 a 400ml
1  Cenoura média
Beterraba pequena
2 Laranjas
1  Maçã Vermelha

É importante você usar a centrífuga para extrair o suco destes alimentos e moderar as fibras. Usar liquidificador nas raízes ou espremedor nas frutas causa  grande perda dos nutrientes.
O consumo deve ser imediato, mas caso precisar armazenato utilize copos com tampa, e conserve na parte de baixo da geladeira.
O melhor horário para o consumo é no lanche da manhã ou no desjejum.
Benefícios do 'Suco da Vida'

Cenoura: Contém vitaminasA,B e C, Provitamina A antioxidante, açucares simples (levulose e dextrose). 7% de ferro além de sódio, cálcio, fósforo, bromo, iodo, zinco e manganês.
Favorece a taxa de colesterol, pele e mucosas. É tônica, remineralizante, favorece a hemoglobina (transportador do oxigênio). Cicatrizante e desinfectante da mucosa intestinal e estomacal. Além de Docraína, um vasodilatador coronário.
 Laranja: Suco tem potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial. Betacaroteno, um renovador celular, vitamina C que facilita a absorção do ferro e faz bem para pele. Controla a pressão sanguínea e estimula o sistema circulatório. Combate o colesterol e reforça as defesas do organismo.


Beterraba: É rica em açúcares, principalmente a sacarose. Vitaminas do complexo B (B1, B2, B5), C e muito rica em A. Minerais como potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro, manganês.


Maçã: Vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como Fósforo e Ferro. Quercetina, ajudando os coágulos sanguíneos. Atua no sistema nervoso, na pele, queda de cabelo. Diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias. Bom para o reumatismo, gota, diabetes.
 



Dica Revista Personal:
Consumo de vitamina C junto com a vitamina E tornam os os antioxidantes mais potentes.
Vitamina E (amêndoa, semente de girassol, pimentão e grão de bico, amendoim).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas